Novas normas alinham Brasil ao padrão internacional, diz Latam

Posted on 16 de dezembro de 2016

A Latam ainda afirma que irá se adaptar às novas regras dentro dos prazos devidos e seguirá todas as regulamentações da Anac

A Latam Airlines avalia que o fim da franquia de bagagens aproxima o Brasil dos padrões internacionais de aviação, ressaltando ainda que a liberação é uma “tendência mundial”.

“A Latam Airlines Brasil informa que está avaliando todas as medidas que compõem a revisão das Condições Gerais de Transporte Aéreo (CGTAs), aprovadas em 13/12 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que entrarão em vigor a partir de 14 de março de 2017”, diz a empresa, em nota enviada ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

As regras aprovadas nesta terça-feira, 13, pela Anac determinam que a tarifa de bagagem poderá ser estabelecida por cada companhia – com isso, deixa de valer a norma atual, que libera o transporte gratuito de malas com até 23 quilos em voos domésticos ou duas malas com até 32 quilos em voos internacionais.

A Latam ainda afirma que irá se adaptar às novas regras dentro dos prazos devidos e seguirá todas as regulamentações da Anac.

“A Latam vai manter os passageiros sempre informados, com a necessária antecedência, a respeito de qualquer alteração que seja feita em seus procedimentos para seguir as novas normas”, diz a empresa.

A alteração era uma reivindicação antiga das companhias aéreas. Segundo representantes do setor, as empresas embutiam os custos relacionados ao transporte gratuito de malas no preço das passagens aéreas – com a nova modelagem, as tarifas médias devem cair, uma vez que a cobrança incidirá apenas nos viajantes que despacharem bagagens, não afetando os passageiros que voam apenas com bagagens de mão.


No Replies to "Novas normas alinham Brasil ao padrão internacional, diz Latam"


    Got something to say?

    Some html is OK