4 coisas que as empresas precisam saber sobre o inbound marketing

Posted on 3 de junho de 2016

1 – A palavra é Marketing de conteúdo!

O comportamento dos consumidores modernos mudou drasticamente. Não suportamos mais nossas caixas de entrada lotadas de e-mail com conteúdos que não nos interessam. E já não temos mais paciência para visualizar todos os anúncios e vídeos que aparecem em nossas redes sociais, buscamos hoje, mais do que nunca, um conteúdo relevante para nós, que entenda nossas experiências e proponha as soluções adequadas para nossos problemas.

De acordo com Brian Halligan, o CEO da Hubspot e autor do livro: Inbound Marketing: Attract, Engage, and Delight Customers Online, “ A internet mudou fundamentalmente a maneira como vivemos nossas vidas, e, como consumidores, temos mais opções do que nunca para ignorar o marketing que consideramos irritante. A maioria dos empreendedores que eu conheço entendem este cenário baseado em suas próprias experiências, mas quando se trata do marketing do seu negócio, eles acabam optando pelo marketing tradicional, por ser mais fácil e por ser feito por todo mundo há muitos anos. Isso é um grande erro.”

De acordo com Halligan, as empresas não deveriam mais pagar pela atenção dos seus consumidores, e sim conquistá-la. O ideal agora seria investir em maneiras de envolvê-los de forma significativa, proporcionando-os uma experiência positiva através de conteúdos que solucionem os problemas deles..

2- O seu conteúdo precisa ser diferenciado

Diante da grande quantidade de canais e mídias competindo pela atenção dos consumidores, e pela nossa atenção, não basta apenas fazer marketing de conteúdo. Seu conteúdo precisa ser educativo, inspirador e envolver o seu público.

Não fique sempre falando sobre a sua marca ou tentando vender para as pessoas muito cedo. Esteja focado em ser interessante, em dialogar com seu público através de um bom e assertivo marketing de conteúdo. Fazendo isso o seu conteúdo tem muito mais chance de se diferenciar dos outros negócios e atrair o seu público.

3- Pense no seu site como um integrador de conteúdo

Muitas empresas costumam enxergar o seu site como aquele principal canal de comunicação em massa, canal este que deve possuir apenas um tipo de comunicação que consiga atingir a um grande e diversificado público. Este tipo de comunicação não é mais eficiente, seu site funcionará muito melhor quando o seu conteúdo, e também o design, forem construídos com um toque humano, focado em seu público alvo, nas dúvidas e soluções que ele tem e precisa.

Ao invés de elaborar um marketing de conteúdo para impressionar os seus concorrentes, crie documentos, artigos e textos que o seu cliente irá adorar. Não espante os seus visitantes apresentando o seu produto ou serviço sem que eles estejam preparados. Imagine toda caminhada do seu visitante, do inicio ao fim, imagine eles individualmente e crie diálogos personalizados. O diálogo supera as mensagens difundidas para massa. Projete sua experiência em conformidade com o seu público.

4- O Inbound Marketing inclui conteúdo e vendas

Muitos empresários acreditam que fazer um bom marketing de conteúdo, é se concentrar em produzir grandes volumes de conteúdo da estratégia de Inbound Marketing e se esquecem que tão essencial quanto a estratégia é o funil de vendas.

Conhecer o seu funil de vendas é conhecer todo o caminho percorrido pelo seu cliente, desde o conhecimento da marca, até quando ele vira um cliente fiel e passa a divulga seu produto e sua empresa para seus amigos.


No Replies to "4 coisas que as empresas precisam saber sobre o inbound marketing"


    Got something to say?

    Some html is OK