Tupperware, um grande exemplo de empreendedorismo
Posted on 5 de fevereiro de 2016
Em 1946, o americano Earl Tupper lançava no mercado sua linha de utensílios plásticos que traziam o diferencial de um sistema de fechamento selante, ideal para proteger os alimentos do ambiente frio dos refrigeradores.
As vendas ganharam impulso com a contratação de Brownie Wise, uma dona-de-casa com faro para o Marketing que, através de incentivos e programas promocionais, tornou as Reuniões Tupperware tão populares quanto seus produtos.
Daí para a frente, a Tupperware protagonizou um fenômeno mundial de vendas, transformando-se em gigante do seu setor e em sinônimo de produtos plásticos de alta qualidade em muitos países.
Presente em mais de 100 países, 7 mil funcionários e faturamento anual de US$ 1,2 bilhão: os números da Tupperware traduzem o sucesso de uma empresa que apostou na qualidade e inovou os conceitos de venda direta, escrevendo uma história onde a ousadia e o pioneirismo sinalizam o caminho de uma constante evolução.
A Tupperware no Brasil
Desde 1976 a Tupperware vem sendo reconhecida no mercado brasileiro pela praticidade de seus produtos e pela exclusiva garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação.
O parque fabril, instalado no Rio de Janeiro em um terreno de 300.000m2 e 47.000 m2 de área construída, conta com equipamentos nacionais e importados onde os produtos Tupperware são fabricados com matérias-primas e corantes de primeira linha, aprovados pelas rigorosas leis dos Estados Unidos, Europa e pelo Instituto Adolfo Lutz no Brasil.
As famosas reuniões domiciliares ainda são responsáveis pelas principais fatias das vendas. Existem ainda os atendimentos individuais e a prestação de serviços através do ‘Fale Conosco’.
Primeiro comercial da empresa:
Got something to say?