Sucessão Familiar, Magazine Luiza vai se inspirar no Ebay

Posted on 18 de novembro de 2015

Esta semana, a rede de eletrodomésticos Magazine Luiza anunciou a mudança de comando da companhia.
Agora é Frederico Trajano quem assume o posto no lugar de Marcelo Silva, promovido a vice-presidência do conselho no lugar de Luiza Helena Trajano, que atualmente está na presidência.

A mudança já era considerada natural pelo mercado e a transição vinha acontecendo, com ajuda de consultorias e muitas conversas, há dois anos.

E é só a primeira de uma série de sucessões familiares que estão por vir.

Fred disse que sua missão a partir de agora é de transformar a varejista com vendas online em uma empresa digital, com lojas físicas e  “calor humano”.

“Comecei na área digital, que hoje representa 24% do faturamento”, disse ele em entrevista “Nosso plano é torná-la mais digital, sem deixar de atender bem os clientes”.

Para tanto, a companhia desenhou um plano baseado em cinco pilares, todos sendo colocados em prática aos poucos a partir deste ano.

O primeiro deles, e mais impactante, começa em dezembro com a venda de perfumes e cosméticos no site do Magazine.

“Vamos ampliar os tipos de produtos vendidos e ter uma plataforma com espaço para que outros varejistas também vendam, como faz o eBay e MercadoLivre”, explica o executivo.

Dentro da empresa, uma área de homologação cuidará dos vendedores parceiros que venderão por meio do site. Inicialmente, “sellers” de novas categorias serão prioridade.

“Mas também queremos trabalhar com fornecedores que completem as linhas que já vendemos hoje”, diz Fred.

size_810_16_9_magazine


No Replies to "Sucessão Familiar, Magazine Luiza vai se inspirar no Ebay"


    Got something to say?

    Some html is OK