5 dicas para atrair o consumidor na Black Friday

Posted on 11 de novembro de 2015

Chamar a atenção dos consumidores será um dos principais desafios desta edição da Black Friday, já que o brasileiros está com o orçamento cada vez mais apertado por conta da recessão econômica.

Para ajudar os e-commerces a desenvolverem suas estratégias, a All In elaborou cinco táticas para definir os melhores itens e as formas mais adequadas de apresenta-los ao público.

A primeira é a Liquidação de Estoque.

Os artigos que já saíram de linha ou estão defasados por modelos mais recentes são adequados para cumprir o objetivo de conceder descontos com até 70%, afinal é melhor vender barato do que arcar com prejuízos. A dica é conceder descontos maiores para os produtos que estão encalhados e menores para os que possuem apelo de venda.

Outra orientação é o Posicionamento Estratégico.

Tanto os produtos mais atraentes quanto os que precisam ser vendidos para limpar estoque devem ser apresentados de forma planejada nas vitrines, landing pages e hotsites especiais. Também deve ser considerada uma revisão nos recursos de “compre junto” e “produtos relacionados”.

A variedade também é algo que deve ser pensado.

Itens que tiveram boa procura durante o ano e são potenciais alvos da Black Friday são os smartphones de geração anterior, notebooks de configuração intermediária ou jogos de videogame que já não estão entre os lançamentos. Porém, para quem não é grande varejista de eletrônicos, a data é uma boa chance para demostrar sua especialidade.

Páginas fora do ar são um problema recorrente enfrentado por lojistas e consumidores, por isso, as lojas virtuais devem estar atentas à alta escalabilidade.

Para não cair, é fundamental que o e-commerce conte com uma infraestrutura adequada para suportar todos os acessos que pode ter, desde as páginas com as grandes ofertas, até a ala do carrinho, quando se está para fechar a compra.

O E-mail Marketing também deve ser trabalhado. Para chamar atenção dos consumidores em meio a tantas promoções, é fundamental que o lojista se comunique de maneira mais personalizada, enviando promoções que realmente são do interesse do cliente. Um alternativa é o Remarketing Blast, recurso que permite que a loja faça ações de queima de estoque e ao mesmo tempo personalize parte do conteúdo com ofertas baseadas no comportamento.

Veja o hangout com os dados da pesquisa sobre as perpectivas para a Black Friday 2015.

Fonte: Mundo Marketing – Bianca Ribeiro


No Replies to "5 dicas para atrair o consumidor na Black Friday"


    Got something to say?

    Some html is OK