Prós e contras de apostar em uma nova franquia.

Posted on 30 de julho de 2015

Pró: Pode ser uma oportunidade de mercado.

Se a franquia que você está pensando em abrir ainda não existir em sua cidade ou se for uma ideia inusitada, ela terá maiores chances de fazer sucesso pois o mercado está sempre pedindo por uma inovação diferenciada. No momento certo e com um investimento razoável, o negócio pode ser muito rentável.

Pró: O investimento pode ser menor, abrindo a possibilidade para negociar adicionais.

A maioria das franquias que estão começando costumam pedir um preço mais baixo do que as franquias já tradicionais, isso acontece pois elas estão em um processo de visibilidade e crescimento no mercado, mas não se engane, se elas derem certo com o tempo este preço vai aumentando, então não demore demais para escolher, a franquia dos seus sonhos pode acabar ficando acima do seu orçamento.

Devido aos maiores riscos econômicos de uma franquia recento, os donos da mesma nesta situação estarão mais dispostos a barganhar os custos adicionais, como o marketing.

Pró: O franqueado pode crescer com a marca.

As franquias tradicionais já possuem muitos franqueados, sendo mais difícil de se instalar e crescer dentro dela.

Uma franquia nova te dá a oportunidade de crescer junto com a mesma e acatar suas sugestões e até mesmo abrir mais de uma.

Contra: Pode ser apenas uma moda.

Cuidado com os modismos do mercado, em qualquer área este risco pode estar presente e na empolgação podemos confundir novidade com qualidade em alguns produtos, eles podem acabar se tornando apenas uma moda que vai passar rapidamente, como a moda é imprevisível, prever se será ou não uma moda se torna uma tarefa arriscada, neste momento pesquisas de mercado serão muito bem vindas.

Contra: A marca ainda é desconhecida.

Este fato pede maiores investimentos na área de comunicação e marketing, você precisa saber se está disposto a enfrentar esta fase, pois ela exige tempo e dinheiro.

Contra: O risco é maior

Escolher um franqueado competente, que irá cuidar de sua marca assim como você é tão difícil como escolher uma franquia, o risco de queimar o filme de ambas as partes se torna maior quando é uma franquia nova e de certa forma franqueadores “ inocentes “ e inexperientes no mercado.


No Replies to "Prós e contras de apostar em uma nova franquia."


    Got something to say?

    Some html is OK