UBERLÂNDIA É A TERRA DA FARTURA, TERRA FÉRTIL!

Posted on 31 de agosto de 2021

Após o desbravamento da região pelos bandeirantes, vários outros vieram para a região, demarcando áreas para desenvolverem suas atividades produtoras.

Pontos marcante para o desenvolvimento da região foi a vinda de João Pereira atraiu muitas outras famílias, inclusive os Carrejos, que, em 1835, adquiriram parte da Fazenda São Francisco e de outras próximas, formando as sedes nas quais se instalaram aqueles irmãos: Olhos d’Água, Lage, Marimbondo e Tenda (a de Felisberto).

Felisberto Alves Carrijo que, em 1964 foi legalmente reconhecido como fundador da cidade, era professor com formação adquirida em colégios de missionários. Instalou em sua casa a primeira escola do município e, aos domingos, rezava o terço. Formou um povoado, sendo este, em seguida, denominado como Nossa Senhora do Carmo em homenagem à capela de mesmo nome, inaugurada em 20 de outubro de 1853.

De lá para cá temos uma cidade que construiu seu legado ao longo dos últimos 133 anos, com a mesma bravura dos bandeirantes nos seus primórdios.

Sou uberlandense e muito me orgulho em sê-lo. Aqui nasci, estudei e formei-me para a vida, casei-me e constitui a minha família. Todas as minhas experiências pessoais e profissionais estão alicerçadas nos rincões dessa terra querida.

Salve os seus 133 anos de muito progresso e conquistas!

Te amo Uberlândia!


No Replies to "UBERLÂNDIA É A TERRA DA FARTURA, TERRA FÉRTIL!"


    Got something to say?

    Some html is OK