Volks e a fraude ambiental

Posted on 28 de setembro de 2015

Laudo de emissão de poluentes nos carros da Volks é fraudado.

“Nossa companhia foi desonesta com todos vocês”, disse Michael Horn, diretor-executivo da Volks nos Estados Unidos já se desculpando pelo ocorrido, para quem não sabe,

A empresa revelou que 11 milhões de carros em circulação nos EUA e na Europa foram fraudados na hora dos testes de emissão. A previsão de prejuízo a partir de agora gira em torno de 100 bilhões de euros, isso sem falar na provável queda de suas vendas, as pesadas multas e sua desvalorização na Bolsa de Valores.

Fato acarreta a renúncia do Presidente Martin WinterKorn:  “ Estragamos tudo. ” Na quarta-feira 23, Martin caiu, admitindo todos os erros, “A Volkswagen precisa de um recomeço, inclusive em termos de pessoal”, disse o executivo “ Eu vou abrir caminho para um recomeço com a minha renúncia. ”

A Volkswagen sempre conquistou seus clientes pela reputação sólida e qualidade incomparável, liderando o mercado de vendas desde o fusca, a empresa se tornou um símbolo de força na Alemanha. Porém, na semana passada, algumas máscaras caíram.

Uma investigação da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos descobriu que a companhia ludibriou testes que detectam a emissão de poluentes. A mentira tinha como base um software que ativava o sistema de controle de emissões apenas durante os testes oficiais dos modelos a diesel, sendo assim, no uso rotineiro dos veículos os carros voltavam à sua regulagem de fábrica (extremamente errada), ignorando totalmente os danos ao meio ambiente e preocupando apenas com o desempenho de seus veículos.

A suspeita agora sobra também para as outras montadoras que possam ter usado artifícios parecidos para enganar os órgãos reguladores. Nos últimos anos, aumentou o número de mortes provocadas por óxido de nitrogênio, o poluente emitido pelos carros a diesel.

Fonte: Istoé


No Replies to "Volks e a fraude ambiental"


    Got something to say?

    Some html is OK