Processo Sucessório no Desenvolvimento de Lideranças

Posted on 8 de fevereiro de 2017

Planejamento Sucessório: Experiências, Desafios e Dinâmicas para Efetividade

 

As discussões sobre processo sucessório, gestão de talentos e formação de lideranças ganham destaque na última década no Brasil em razão da escassez de profissionais qualificados e, tão mais desafiador quanto maior for a necessidade de quadros com sólida formação técnica. Uma realidade que expõe instituições públicas à prova quanto a garantir a prontidão de profissionais preparados para os desafios atuais e futuros.

O processo sucessório tem como principal propósito promover a reflexão, discussão e reconhecimento das principais práticas, métodos e abordagens que ganham relevância quanto a garantir por meio do quadro de profissionais a consecução da visão estratégica das instituições.

Objetivos

Familiarizar os participantes com as principais e mais efetivas práticas e modelos de processo sucessório. Adicionalmente, fornecer métodos de diagnóstico e análise do contexto de cada instituição de maneira a viabilizar e instituir um programa de planejamento sucessório efetivo e ajustado à respectiva realidade particular.

Metodologia

  • Introdução às principais definições e imediata vivência prática aplicada, considerando diferentes modelos, experiências e resultados.
  • Discussões e reflexões em grupos
  • Elaboração de um plano inicial para implementação, monitoramento e avaliação à instituição de cada participante.

Público alvo

Profissionais de Gestão e Executivos que desejem instituir, aprimorar ou reavaliar seus processo sucessórios, gestão de talentos e formação de lideranças com vistas à realidade e ao contexto futuro de suas instituições.

Resultados esperados

  • Possibilitar aos participantes revisar e estabelecer critérios atinentes aos propósitos e cultura da instituição quanto a identificação, indicação, retenção e desenvolvimento de seus futuros sucessores, haja vista definições como talento e potenciais lideranças.
  • Garantir o exercício e simulações na elaboração de um planejamento efetivo para instituição e evolução do planejamento sucessório em respeito ao momento e aos objetivos estratégicos (futuros) da instituição.

Fonte: Administradores Portal


No Replies to "Processo Sucessório no Desenvolvimento de Lideranças"


    Got something to say?

    Some html is OK