Como esta startup de vinhos já captou R$ 80 milhões

Posted on 28 de outubro de 2016

A australiana Vinomofo se tornou uma das maiores startups do país apostando em uma estratégia inovadora

Com 5 anos de funcionamento, a empresa australiana Vinomofo poderia ser só mais uma startup de sucesso que recebeu milhões de dólares de um venture capital. Seu escritório simples, com luz baixa e rock’n’roll como música ambiente, e sem paredes para dividir os funcionários, remete aos vários negócios da área de tenologia e internet que conquistaram o mundo nos últimos anos, mas a verdade é que a Vinomofo – como parte de seu nome já indica – produz e comercializa vinhos.

E como uma startup de vinhos conseguiu chegar a 200 funcionários e um aporte de 80 milhões de reais? Com uma estratégia inovadora, claro. A empresa apostou em um negócio voltado para o público jovem, associando seus produtos a momentos descontraídos. Toda sua comunicação visual é baseada nisso, de seu site às embalagens das bebidas. Esqueça os rótulos tradicionais, com fotos de casarões antigos e selos de “produzido desde 1650”: para a Vinomofo, beber vinho é “cool”, e seus produtos refletem isso.

Outra estratégia da startup é oferecer pouca variedade com preços baixos. Segundo o CEO da empresa, Justin Dry, em entrevista ao StartSe, isso permite que a empresa compre ou produza grandes lotes, reduzindo o custo e a necessidade de capital de giro imobilizado em estoque – um modelo conhecido como “flash sales”. Além disso, o método também facilita a expansão da marca, que pretende entrar nos mercados da Nova Zelândia, Singapura, Hong Kong, Reino Unido e Estados Unidos.

Fonte: Portal Administradores


No Replies to "Como esta startup de vinhos já captou R$ 80 milhões"


    Got something to say?

    Some html is OK